Páginas

19 agosto 2016

Turismo Especial #Olimpíadas



Olá galerinha, como estão? Espero que estejam bem...
Eu atrasada como sempre trouxe os pontos turísticos do Rio para ir nas Olimpíadas (sendo que ela acaba domingo), para você que está no como turista ou que mora aqui e ainda não sabe desses lugares.
Tem vários lugares lindos para você conhecer... 

1- Parque Olímpico
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro -  22775-039


Créditos: J. P. Engelbrecht

Eu não poderia começar por outro lugar, a "antiga" Cidade do Rock agora é o principal centro de competições e ponto de encontro. Os jogos são transmitidos ao vivo no telão e há outras atrações lá dentro, também há maior loja dos jogos do Rio. São mais de 3.000 produtos á venda.

2- Parque Mauá 
Praça Mauá - Centro, Rio de Janeiro - 20081-240


Crédito: blogs.oglobo.globo.com
Em Setembro a Praça Mauá foi reconstruída, ela passou por uma reforma de 4 anos e esta TODA transformada. Lá esta situada o Museu de Arte do Rio - MAR-, o Museu do Amanhã e o letreiro #CIDADEOLIMPICA que é gingante.

3- Parque Madureira 
R. Parque Madureira, S/N - Madureira, Rio de Janeiro - 21351-140

Buda Mendes/ Getty Imagens

O Parque Madureira foi o lugar escolhido para abrigar o maior símbolo dos Jogos Olímpicos, sim estou falando dos Aros Olímpicos que acabou se tornando um belo cartão postal da minha cidadezinha. Mas pra quem acha que lá só há os Aros Olímpicos se enganou, tem ciclovia, pista de skate, uma cascata maravilhosa para os dias de calor, além de atividades culturais.

4- Maracanã
Av. Pres. Castelo Branco, portão 3 - Maracanã, Rio de Janeiro - 20271-130

Crédito: aovivo.folha.uol.com.br

E claro que você não poderia deixar de passar pelo Maracanã, o lugar que foi escolhido para a abertura das Olimpíadas. Lá é lindo...

Então galerinha, o que acharam? Já passaram por lá? Não? Então não deixem de ir,  ainda tem 1 dia, tenho certeza que vão amar. Eu sei que estou atrasada, mas saibam, fiz tudo com amor para vocês... 
Beijinho galerinha, até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa